Resenha: O oceano no fim do caminho

Título original: The ocean at the end of the lane
Autor: 
Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Gênero: Fantasia
Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo.

Resenha: A história começa com o nosso protagonista, homem, de meia idade (e sem nome), que decide escapar de um velório e decide voltar à sua casa da infância, de quando tinha sete anos. Ao chegar lá, decide descer mais aquela rua, chegando à uma casa familiar, que tinha um lago nos fundos. Observando o tal lago, ele começa a se lembrar de coisas que há muito tempo não pensava.
Nosso narrador agora é um menino de sete anos que nos conta suas aventuras. Tudo começou quando, por conta de dificuldades financeiras, seus pais decidem alugar seu quarto para um minerador de opala. Este se suicida no carro no final da rua, desencadeando uma série de acontecimentos que não são exatamente desse mundo.
E para lutar contra monstros, nosso protagonista vai ter a ajuda de três mulheres misteriosas que vivem na tal casa com o lago – ou oceano, como diz Lettie Hempstock, a mais nova das três.
Como o romance se originou de um conto, não é um livro muito longo, mas é bem diagramado e, vamos combinar, a capa é linda (o que me deixou com expectativas muito altas, aliás).
Como é um livro bem fantasioso, há quem não goste – eu mesma, como já disse, tinha altas expectativas e não foram muito bem cumpridas. Mas é um livro que pode ser considerado leve, bom para se distrair, já que é uma daquelas leituras que você pode terminar em um dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s