Crítica: The Calling

Direção: Jason Stone
Duração: 1 hora e 48 minutos
Gênero: Suspense
Idioma original: Inglês americano
Sinopse: Um dia, a pacata cidade de Port Dundas é assombrada por um assassinato brutal. Outros crimes passam a acontecer, levando a crer na existência de um assassino em série. A detetive Hazel Micallef é encarregada de investigar o caso, suspeitando que o criminoso esteja escolhendo as suas vítimas de acordo com um chamado religioso.

Contada pelo ponto de vista da detetive Hazel, que sofre de um grave problema na coluna, The Calling fala sobre uma série de assassinatos que começam a ocorrer na cidadezinha de Port Dundas, que nunca acontece nada. As vítimas sempre são manipuladas após a morte, sempre com a boca em alguma posição entranha.
Durante as investigações, Hazel e seus parceiros descobrem que assassinatos como esse vem ocorrendo por todo o país, como se o assassino estivesse cruzando-o. Eles também descobrem que todas as vítimas possuíam algum tipo de doença terminal.
Até que ao deixar uma menina de 12 anos viver, ele faz com que a polícia descubra que o tal assassino parece pensar que o que ele está fazendo faz parte de um plano superior, como um chamado religioso, que pessoas costumavam acreditar há muito tempo atrás.
The Calling é um ótimo suspense psicológico, que te faz pensar em como as pessoas podem fazer coisas absurdas se pensarem ser por uma boa causa. Susan Sarandon não deixa a desejar como a protagonista e todo o roteiro te deixa com os olhos grudados na tela para saber o que acontece a seguir, nos surpreendendo até o último segundo. Recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s